ESG é a sigla para o inglês “Environmental, Social e Governance”, com origem no Pacto Global da ONU em 2000, e que tem como objetivo fornecer a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo através de melhores práticas ambientais, sociais e de governança no ambiente das organizações. Ou seja, trata-se de uma cultura de transformação que fortalece a governança e a sustentabilidade das empresas, com expressiva repercussão nas questões relacionadas ao planeta, à sociedade, às exigências de mercado e de consumo para o bem-estar das atuais e futuras gerações.

A Lachmann abraça a agenda ESG com o propósito de agir positivamente nas questões climáticas que se impõe, nos desafios das mudanças sociais e na necessidade crescente de uma governança corporativa com sólidas bases de transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade social. Entendemos também que se trata de uma tarefa coletiva, por isso desenvolvemos nossas práticas ESG pensando no todo, acreditando ser o início de uma grande jornada que certamente contribuirá para o desenvolvimento sustentável do planeta.

 

Um exemplo disso é o DocsApp, um projeto ESG totalmente desenvolvido pela Lachmann e que vem para simplificar processos de liberação das cargas de exportação e importação, otimizando o trabalho dos intervenientes do comércio exterior. Através da plataforma, os clientes podem concluir seus processos com prévio agendamento em nosso escritório, com total segurança, sem custo com impressões e tendo à disposição todos os documentos digitalizados e online, reduzindo assim a produção de papel, de gases devido ao deslocamento de colaboradores e de energia elétrica pelas impressoras.Lac

O DocsApp foi selecionado para participar do programa Marine StartupLab, uma iniciativa que visa acelerar soluções de empresas inovadores com foco no setor portuário e logístico, com o apoio do Parque Tecnológico de Santos, do Sebrae for Startups e da Associação Brasileira de Startups.

Ainda abraçando a agenda ESG, nasceu o Lac, mascote ESG da Lachmann, responsável por informar este tema de maneira leve, educativa e dinâmica a todos os seus colaboradores, clientes, parceiros e demais pessoas.

A Lachmann segue na missão de implementar a prática ESG cada vez mais, e esperamos que essa onda de transformação continue crescendo todos os dias da esperança de um mundo melhor. Estamos avançando e, em breve, traremos mais notícias!

Ação Social nas instituições nas cidades de Santos, São Bernardo do Campo, Itajaí e Rio de Janeiro

Recentemente, a Lachmann arrecadou leite em pó em suas filiais e realizou a entrega das doações nas cidades de Itajaí, em Santa Catarina, São Bernardo e Santos, em SP para as respectivas ONGS Dom Bosco, CAC (Centro de Apoio Comunitário) e Mensageiros da Luz.

Já no Rio de Janeiro, além de fazer a doação dos leites, no Instituto Dara, ONG que fornece assistência famílias em situação de vulnerabilidade social, foi realizada recreação, na qual teve a participação de diversos colaboradores voluntários, inclusive a nossa CEO, onde conversámos sobre a história da Lachmann, sobre a reciclagem e junto com as crianças desenvolvemos um brinquedo a partir de material reciclável.

Este projeto é uma das responsabilidades sociais que o ESG reforça e que a Lachmann se alinha cada vez mais para trazer em seu dia a dia.